Maquiagem das Belas.

url('http://img5.imageshack.us/img5/3038/cabbb.png')

23 de abr. de 2013

Tatuagem: cuidados e significados



Olá meninas, tudo bem com vocês??? Espero que sim.


Eu sou uma amante da tatuagem e seus significados.
Sei que posso virar um gibi ambulante, mas não estou nem ai, eu gosto e pronto (na verdade eu não ligo pros comentários maldosos).
Mas tatuagem não é brincadeira, tem que cuidar bem ou então você acaba com um “machucado” pra vida toda.


Como cuidar?

Primeiramente, siga sempre as recomendações do seu tatuador!

Mas alguns dos cuidados básicos são os seguintes:
Lave sua tatuagem com sabão neutro e água fria, enquanto ela não cicatriza. Na hora de secá-la, não esfregue o local, apenas encoste a toalha suavemente, para que a água seja absorvida. Também não coce a tatuagem, nem arranque a casquinha que irá se formar no período de cicatrização.

Nos primeiros dias, evite sol, sauna, banho de mar ou piscina.

Depois que sua tatuagem já estiver cicatrizada, utilize bloqueador solar para protegê-la.


Costuma-se recomendar a suspensão de alimentos:
  • muito gordurosos
  • frutos do mar
  • comida japonesa
  • pimentas
  • carne de porco

Infelizmente eu não posso fazer todas que eu quero pois sou assalariada e não é em todo lugar que aceitam pessoas tatuadas, infelizmente esse preconceito ainda vai durar muuuito. Eu tenho 4 tatuagens mas queria ter umas 20 hahahahhaa eu amo mesmo, a dor as vezes não ajuda muito mas quando você vê pronta a dor some. Meu objetivo em relação a tatuagem perfeita é uma Gueixa nas costas inteira. Lembro de quando fui fazer a primeira, eu suava e tremia de medo mas quando o tatuador começou eu perguntei “Quando você vai começar ?” e ele respondeu “Mas eu já comecei.” A dor não é tão insuportável, claro que em alguns lugares a dor é inevitável como na costela e no pé, mas vai da sua vontade de querer aquela arte. Sim, pra mim a tatuagem é uma arte e eu valorizo muito bons trabalhos e quero poder ser tatuada por tatuadores e tatuadoras diferentes, acho essa uma forma de poder usar meu corpo como uma tela para vários artistas mostrarem seu trabalho de uma forma que eu vou amar.


Vou deixar o significado de 3 desenhos que eu gosto muito!

Gueixa



A palavra “gueixa” significa “pessoa das artes“. No Japão elas eram contratadas para entreter os homens com dança, servindo chá e cantando, elas existiam em maior quantidade nos séculos 18 e 19, hoje em dia são raras mas ainda existem, e seguem as tradições originais no Japão.

Elas são símbolo de beleza, delicadeza e educação. São objeto de desejo, seu tempo custa caro e é para poucos. Por isso são temas tão almejados em tatuagem: representam uma mulher ideal, forte, delicada, inteligente.


Borboleta



Aos amantes de história: para os gregos, elas representam a imortalidade da alma. A mitologia dizia que, assim que uma pessoa morresse, sua alma saía do seu corpo em forma de borboleta.

No oriente, a figura da nossa cara amiga alada tem uma conotação mais feminina e representa a mulher na sua totalidade, por sua delicadeza e dinamismo.


Hannyas



“Com a mistura de significados, muitos passaram a ver hannyas como amuletos contra maus agouros, sentimentos negativos dos outros e nossos próprios demônios. Ao invés de estimular o mal de outrem, elas resguardariam os portadores da imagem. hannyas são um dos tipos de máscaras que representam diferentes humores e identidades das personagens (sim, mulheres).” Fonte:www.tattootatuagem.com.br


Rosas



Rosa branca significa a pureza;

Rosa vermelha simboliza a paixão;

Rosa cor de rosa representa o amor saudável, amor idílico e puro;

Rosa amarela é o símbolo da amizade e da capacidade de comunicação;

Rosa azul é o desejo de atingir o impossível, devido à sua raridade;

Rosa dourada simboliza os sonhos e os desejos humanos.

As minhas tattos



Espero que tenham gostado!!
Até o próximo post!!


0 comentários: