Maquiagem das Belas.

url('http://img5.imageshack.us/img5/3038/cabbb.png')

21 de mai. de 2013

Meu emagrecimento: exercícios

Olá pessoal!!

Hoje na atualização sobre meu emagrecimento venho falar sobre os exercícios que tenho praticado.


Sempre fui na academia, mas nunca fui amante de fazer aeróbio. Quando comecei a emagrecer em 2010 eu até fazia uma esteirinha de leve (na marra..#abafa) e frequentava as aulas de spinnig (essa era a única aula que eu adorava). Porém, quando eu dei aquela estacionada no emagrecimento (ano passado) eu vi que não ia ter jeito e os benditos exercícios aeróbios teriam que entrar na minha rotina diária.



No momento meus treinos se dividem dessa maneira:

  • SEGUNDA: Musculação + Grupo de corrida 
  • TERÇA: Musculação 
  • QUARTA: Musculação 
  • QUINTA: Musculação + Grupo de corrida
  • SEXTA: Pilates

Na terça/quarta/sábado e domingo eu caminho/corro na esteira em casa se eu estiver afim e se meu corpo não estiver pedindo um descanço - Rsrsrs (temos que saber a hora certa de parar né graubys?!)


Em relação ao grupo de corrida: entrei para o grupo faz pouquissimo tempo. Os treinos são outdoor e tem dois professores que acompanham a turma (Ricardo Tieri e Leandro). As turmas são divididas em: avançado, intermediário e iniciantes, e os treinos variam toda semana (as vezes é treino de tiros, as vezes é de longa distância e por ai vai). O pessoal é bem animado e todo mundo muito bacana. Ao mesmo tempo eu encontrei no grupo um estimulo para eu fazer mais aeróbio já que eu não gosto muito né?!?!?!? #abafadinovo Rsrsrs....e acreditem está resolvendo muito. Os treinos são todas as segundas e quintas das 20:00 hrs as 21:00 hrs. 



Em relação ao Pilates: fui atrás de um estúdio de Pilates para conhecer e me apaixonei! Tenho problemas de coluna (escoliose e lordose - totalmente torta!) e sempre tive muitas dores nas costas. O Pilates está me ajudando muito nessa parte, principalmente na postura. Estou fazendo com a Taciana, no Taciana Studio de Pilates e Fisioterapia, aqui em Catanduva.




Nos últimos tempos eu tive que dar uma parada nos treinos (infelizmente), pois a tchitchia aqui mega idosa e desastrada desenvolveu bursite no quadril (acreditem isso existe e eu não sabia do babado) e tive que ficar uma semana de repouso tomando anti-inflamatório (aaaahhhh magina que eu quase não retive líquido né?! Bobagem!). 


Quando acabou meu repouso voltei a treinar e no meu primeiro dia de treino - corrida - eu torci o pé (amarraram meu nome na boca do sapo e tava difícil do bichano digerir o papel viu?!). E ai..o que aconteceu tchitchia Marina?! Aconteceu mona que eu tive que ficar mais uma semana de repouso e tomando o bendito anti-inflamatório de novo (que pode resolver pra inflamação - dhaaaaa - mas o restante do meu body fico inteiro inchado! #hajaliquidoparareter). 

Ai né minha fiah a dieta foi pro brejo (foi lá faze uma visita pro sapinho rsrsrs). Eu enfiei o pé na jaca literalmente! Comi, fiz gordices, comi as gordices, fiquei sedentária e blá blá blá (leia-se: não vou continuar a falar tudo o que eu fiz porque é vergonhoso rsrsrs). 

ATENÇÃO: NÃO REPITAM ISSO EM CASA !!! Comece a dieta vai firme e não desanima! 

E por que eu to contando tudo isso?! Simples bee! Para mostrar para todo mundo que qualquer deslize pode fazer você voltar para a estaca zero e se você não tiver com o seu foco em mente e determinada você corre o risco de ter que começar tudo novamente (assim como eu), e isso é mega desanimador (se caso isso acontecer baby lembre-se que você é humana e como humanos temos nossas vontades. Só precisamos saber controlá-las ok?!). 

Então minha fiah...mantenha o foco (leia-se: faça sua dieta direito e leve-a como uma reeducação alimentar, mas não deixe de viver ok?!) #naobitolaquerida



Bom é isso babys.

Vou ficando por aqui e torcendo para que minha médica não leia esse post!!!




1 comentários:

Bia disse...

Qual o preço em media do Pilates? Estou pensando em começar a fazer, e pesquisando os preços. Moro na regiao de Catanduva