Maquiagem das Belas.

url('http://img5.imageshack.us/img5/3038/cabbb.png')

2 de abr. de 2013

Meu emagrecimento


Olá meninas..tudo bem com vocês??
Hoje o post é um pouquinho diferente. 
Vou falar sobre meu emagrecimento.

Vejo muitas blogueiras por ai postando fotos delas indo para a academia, na academia, depois da academia....éééé ta todo mundo se cuidando (isso é muito legal!)

Com tantos posts sobre eliminar os benditos kilos a mais, posts de receitas lights, protéicas e tudo mais que encontro por ai achei que já tava na hora de compartilhar a minha experiência com vocês (se todo mundo posta e fala porque eu não, né?!), e para isso vamos começar com um pouco de história! Vamos do começo. Falar de como foi que eu cheguei no meus 117 kilos e 300 gramas!

Na minha época da faculdade eu morei em Campinas (aiiii q saudade =///) e quando me mudei para lá meu peso era igual ao que eu estou hoje. Sempre fui de fazer academia e mesmo no meu mais elevado grau de gordura - rsrsrs - eu fazia academia. Já fiz judô, jiu-jitsu, body isso, body aquilo, spinning... Enfim, sempre gostei muito de exercitar, mas sempre gostei muito de comer também!

Morei em Campinas por 4 anos e no começo do meu último ano lá (foi em 2010) eu enfiei o pé na jaca! Comi tudo o que eu tinha direito e tudo em grandes quantidades. O engraçado é que eu fui engordando, engordando, engordando, mas eu não me via gorda. Eu me olhava no espelho e me sentia bem, normal! Só que as calças não estavam mais servindo. As únicas 4 calças jeans que me restavam estavam todas remendadas porque as amigas rasgavam no meio da perna (quem já passou por isso sabe do que eu to falando) e eu me recusava a comprar um número maior. 

Certo dia resolvi me pesar. Lembro que eu estava com 103,9 kg. Nesse momento eu pensei: "Ah, daqui a pouco eu faço uma dietinha e volto pra casa dos noventa", e continuei a comer!!! 

O tempo passou e um dia resolvi me pesar e choquei. Quase tive um ataque epilético a hora que eu vi os números brilhando na minha face. 117,3kg e eu não conseguia acreditar! Como eu tinha me deixado chegar naquele estado? E essa pergunta não me saia da cabeça. Foi um susto, mas também foi o começo de tudo!

Comecei minha saga de eliminar os kilos a mais (e eram muitos) em Julho de 2010. Na época eu estava fazendo um tratamento para a pele que me impedia de beber e isso foi um fato que me ajudou muito, pois eu não bebi durante o tratamento todo e parar de beber me ajudou demais no emagrecimento. 

Comecei minha dieta cortando os carboidratos (fiquei sem carbo por 15 dias) e pra mim deu super certo porque a perca de peso foi mais rápida no começo - sim eu tinha medo de demora pra emagrecer e desanimar.

Depois dos 15 dias sem carbo eu inclui uma frutinha como lanche da tarde e fui maneirando, reeducando minha alimentação, fazendo compensações e muito exercício.

De julho de 2010 para Dezembro do mesmo ano eu perdi 20 kg.

Já em 2011 eu perdi mais 10kg.

TOTAL DE KILOS ELIMINADOS = 30

Em 2012 eu não perdi nada!! Rsrsrs. É gente chega uma hora que não vai e fica muito difícil perder mais kilos, mas isso está prestes a mudar porque já marquei retorno na minha médica e com muita força de vontade e esforço vou conseguir eliminar mais 10kg, que desde o começo era minha meta! #rumoamenos10

Abaixo seguem fotos para vocês verem o meu antes (não se assustem) e o meu atual.

Infelizmente, não tenho muitas fotos de corpo do meu antes (é compreensível que eu odiava fotos por inteiro neh?!) e do depois também não tenho muitas não, mas pelo rosto já dá para ter uma noção!

ANTES

Quando tirei essa foto eu já estava nos 117,3kg (Jesuis apaga a luz)

Aqui nessa foto eu já tinha começado a emagrecer

DEPOIS




 Essas 3 fotos do depois eu estou com meu peso atual que no momento oscila entre 87 e 89 kg!

Uma dica: sempre que estou meio desmotivada eu dou uma olhada pela blogosfera. Tem uns blogs muito legais de pessoas que assim como eu venceram a luta conta a balança e ainda estão lutando.

Vou deixar os links para acessá-los logo abaixo:



#ficaadica. Acompanhar essas meninas dá muita motivação!

Até o próximo post!! 









10 comentários:

Heloiza Do Valle disse...

Te admiro pelo esforço e dedicação Má! Sempre te achei linda, mas agora está ainda mais.

Parabéns!!!

Unknown disse...

Muito obrigada pelas palavras e pela força Helo! Continuo na luta e sei que vou conseguir!
#rumoaosmenos10
kkkkkkk

Luara disse...

Vc sempre foi linda.... agora ta maravilhosa... amo vc espinhao raxao.... kkkkkk

Unknown disse...

Também amo você Lululofa!!!
Saudades!

glorinha disse...

Maaa...estou torcendo muito,o seu exemplo me dá coragem. Vc ja esta muito perto de alcançar seu alvo, não desanime..te admiro muito pela força...valeu a pena,bjus migaaaa!!!!!

Unknown disse...

É isso ai Marina. Qnd a gente se conheceu vc estava acima do peso e passou rápido. Eu fico feliz por vc, sei que não é fácil mas com força de vontade as coisas são certo. Eu tô,na luta para voltar para os 60 kg..

Unknown disse...

Glorinhaaa!!!!
Que bom ver você por aqui!!!
Não vou desanimar! Estamos juntas nessa luta!

Unknown disse...

Não é fácil mesmo Tanda, mas devagar, com paciência e força de vontade a gente consegue né?! Ainda estou na luta também. Boa sorte ai para você! #rumoaos60kg kkkkkkkkkk

Unknown disse...

parabéns, vc sempre foi linda, mas está um espetáculo agora, sua força de vontade é uma motivação ;) bjs

Unknown disse...

Muito obrigada Carol! Se eu conseguir motivar as pessoas que estão na mesma batalha que eu já me sinto satisfeita!!