Maquiagem das Belas.

url('http://img5.imageshack.us/img5/3038/cabbb.png')

10 de abr. de 2013

Meu emagrecimento: atualização e nova dieta

foto: www.vox90.com
Olá meninas..como vocês tem passado??
Estou aqui novamente para falar sobre o meu emagrecimento.
No primeiro e último post que eu fiz falando sobre isso (aqui) eu disse que no ano de 2012 eu não emagreci nenhuma grama (snif, snif, snif), mas pelo menos eu também não engordei.
Quando 2013 se iniciou eu decidi retomar a minha dieta e fazer tudo certinho para conseguir chegar ao meu objetivo final - #rumoaosmenos10kg
Porém, o ano começou, 3 meses se passaram e eu não conseguia emagrecer. Com isso, resolvi voltar na minha médica (fui lá semana passada dia 03/04) para ver o que eu estava fazendo de errado e se estava com algum problema (fiz exames de sangue para verificar como estão as coisas).
Antes de começar a falar sobre a dieta que ela me passou vamos aos número! No dia que  eu fui lá eu estava (digo estava porque provavelmente eu já emagreci um pouco) com:

  • PESO: 89,2 KG
  • ALTURA: 1,72 

Contando da minha alimentação ela me disse que eu tenho hábitos alimentares bem saudáveis (ponto positivo), mas eu estava comendo tudo em grandes quantidades o que estava atrapalhando eu emagrecer mais (por ex: de manha eu fazia dois lanches por causa do meu horário de trabalho que torna esse período mais longo, e ainda eu fazia um café da manha reforçado - os lanches da manha eram frutas).
Conversa vai conversa vem, e ela me passou a minha dieta que segue abaixo:

CAFÉ DA MANHA

  • Chá ou café (com adoçante) - à vontade
  • 1 copo americano de leite desnatado 
  • 2 bolachas água e sal ou 2 torradas ou 1/2 pão francês com 1 colher de chá de margarina light/requeijão ligth  ou 1 fatia de pão de forma integral
LANCHE
  • 2 frutas, sendo que uma é para as 9:00 da manhã e a outra é para o 12:00 (essa fruta do meio dia eu to comendo somente se eu estiver com muita fome já que meu horário de almoço é as 13:00 hrs)
ALMOÇO
  • Verduras de folhas
  • Legumes (menos batata, mandioca, etc.)
  • Carne magra: 1 bife médio de vaca ou 2 pedaços de carne de panela ou 2 colheres de sopa de carne moída ou 2 pedaços de frango ou 1 filé de peixe/frango ou 1 ovo cozido ou mexido.
  • 3 colheres de sopa de arroz
  • 2 colheres de sopa de fejão
  • sobremesa: 1 fruta ou 1 copo de suco ou 1 gelatina diet
LANCHE DA TARDE
  • Escolher 2 itens dentre: 1 copo de leite ou 1 fatia de queijo fresco ou 1 iogurte light ou 1 fruta ou 1 copo de suco ou 3 bolachas água e sal ou 3 torradas ou 1/2 pão francês ou 3 bolaches de maisena ou 1 barra de ceral light ou 1 xícara de café de uva passa ou 2 nozes ou 1/2 batata doce (que eu como antes de treinar)
JANTAR
  • Igual ao almoço ou 1 lanche natural (feito em casa - depois passo a receita que ela me passou) ou 2 pratos de sopa de legumes (sem queijo ralado)
CEIA
  • 1 copo de leite ou 1 fruta

foto: www.saboridades.net
Viram?! Não é difícil não é mesmo?! O mais difícil é manter isso no final de semana, mas meu primeiro fds de dieta foi um sucesso !!!!! O negócio é não encarar isso como uma dieta e sim como uma nova alimentação (e para mim não é tão nova assim, pois estou comendo coisas que já comia antes, só que agora estou "organizando" corretamente) que só fará bem e trará benefícios. O legal é ir mudando os hábitos alimentares. Com o tempo a nova alimentação (mais saudável) passa a ser tão fácil de ser seguida e o bem-estar é tanto que ela torna-se um hábito #fato.

Vale lembrar que essa alimentação com essas quantidades foi montada de acordo com minha rotina diária, minhas atividades, com o que eu gosto de comer e o que eu não gosto, com a valor certo de calorias que uma dieta tem que ter para que eu consiga eliminar uns kilinhos! Portanto amiga se você pensa em começar a fazer uma dieta e quer eliminar uns kilinhos assim como eu procure o(a) seu(sua) médico(a), pois com orientação adequada tudo fica mais fácil, e o que serve para mim nem sempre servirá para você ok?!

Por hoje é só!

0 comentários: