Maquiagem das Belas.

url('http://img5.imageshack.us/img5/3038/cabbb.png')

8 de abr. de 2013

Dieta Alcalina, a queridinha das famosas



Olá, lindas!

Uma nova dieta tem se tornado a queridinha entre as famosas, a chamada Detox ou Dieta Alcalina. 

Conquistou muitas seguidoras e parece ser uma das dietas mais eficazes até hoje. É baseada em consumir alimentos com baixo nível de acidez como espinafre cru, abacate, castanhas, óleo de linhaça, peixes de água fria, brócolis, azeite de oliva e outros.


A dieta tem uma proposta vegetariana, mas aos poucos você pode comer carne branca e com menos gordura.

O importante é se reeducar não só pela perda de peso mas pela saúde já que a dieta ajuda a eliminar as toxinas acumuladas durante anos e responsáveis por fadiga, dores de cabeça, mau-humor e excesso de peso.

A explicação da Dieta Alcalina


O sangue tem pH neutro (pH próximo ao 7). Os alimentos mais ácidos (com pH mais baixo que 7) acabam tirando sua a reserva de oxigênio. A dieta alcalina visa manter o pH corporal entre 7,35 e 7,45, mantendo ótimos níveis de oxigênio e fazendo com que assim o corpo fique mais saudável e você com mais disposição.O plano alimentar é vegetariano e tem a missão de manter o pH corporal equilibrado. A Dieta Alcalina é baseada no livro “Honestly Healthy” (ao pé da letra, “Honestamente Saudável”), escrito por Natasha Corrett e Vicki Edgson.


A dieta rabalha como uma balança, que libera a ingestão de alimentos que possuam cálcio, magnésio, potássio e sódio (minerais alcalinos). Mas é preciso evitar qualquer coisa que tenha muito ácido, como chocolates, refrigerantes e também carne, açúcar, cafeína, condimentos, massas e arroz branco. 

O resultado é uma melhora na digestão, imunidade, humor, equilíbrio dos hormônios, aumento da energia e concentração.

“A proposta é que o programa alimentar seja incorporado em seu lifestyle, não apenas como uma dieta temporária, então você deve segui-lo a risca apenas 70% do tempo. Nos outros 30% você pode comer de tudo , incluindo pizza e vinho.” Diz a autora. 

A autora do livro conta que antes de escrevê-lo, ela mesma chegou a perder 13kg seguindo esta dieta.

Vale lembrar que o melhor hidratante é a ÁGUA e que uma atividade física é indispensável.




Parece que essa dieta é mesmo eficaz e se formos parar pra pensar, nem é tão difícil assim. Afinal, pelo nosso bem estar e principalmente nossa saúde, vale o esforço!



Beijos, e até o próximo post!!






0 comentários: