Maquiagem das Belas.

url('http://img5.imageshack.us/img5/3038/cabbb.png')

15 de fev. de 2013

Pé na Estrada: comece a pensar no local ideal para suas próximas férias


Olá pessoal,

A pedido da minha grande e queridíssima amiga Ariane, resolvi colaborar para o Make Delle Belle com algumas dicas de viagem. Afinal, não adianta estarmos belas, para ficarmos em casa. É preciso sair e exibir tudo o que temos de melhor para o mundo! Fora isso, ainda temos muito o que coletar, observar e aprender deste mundo tão vasto. Na minha opinião, o melhor de viajar é isso, compartilhar e receber emoções, sentimentos, novas experiências, seja com lugares, pessoas, culinária, música, clima, cor, cheiro... Uma imensidão de descobertas que se dão por nós mesmas, de dentro para fora.

Aliás, este primeiro post, até vai parecer um pouco subjetivo demais, mas antes de falar sobre dicas de hoteis, transportes, países, cidades, restaurantes, lojas, lugares (vamos ver tudo isso!) para visitar, eu gostaria de falar da escolha e do tipo de viagem.

Por esse motivo escolhi essa frase com Londres no fundo como ilustração! Quando a gente tem um plano, basta lutarmos para que ele saia do papel. Foi mais ou menos isso o que eu fiz quando comecei a focar em viagens. Encanava com um destino e começava a macuminar um jeito acessível para chegar até ele. As vezes leva meses, as vezes anos, mas nada é impossível! 


Acredito que o primeiro passo para uma viagem de sucesso é imaginar o destino e a situação perfeita! Por exemplo, o que combina com você? Uma cidade calma e romântica, com lojas artesanais e comida do tipo feita em casa ou o ambiente cosmopólita das grandes cidades, carros, restaurantes, teatros e bares para todos os gostos e bolsos? Um lugar em que vale a pena tentar usar todo o seu inglês para se comunicar com gente do mundo todo ou outro onde as pessoas te entendam perfeitamente e você se sinta em casa? Uma viagem de curta duração para percorrer os principais pontos turísticos ou uma mais demorada aliando passeio aos estudos? Um lugar para descansar, sair da dureza do dia-a-dia e ter um pouco de luxo ou uma para sair da zona de conforto, botar os pés na estrada e aliar agitação com aventura? Um lugar frio para dormir de conchinha e tomar vinho com fondue ou um lugar quente para esturricar na areia da praia, sentir a vibração do mar e tomar sorvete, caipirinha e água de coco? Glamourosa cheia de casacos ou livre leve e solta com vestidinhos sensacionais?

Apenas, imaginando todas essas possibilidades é possível traçarmos um objetivo e economizarmos cada centavinho extra para chegarmos até lá. Quando temos tudo isso em mente, aí então é possível resolver questões como a de se vale a pena investir em um bom hotel porque o foco é conforto e descanso ou se vale mais a pena investir em translados porque o foco é visitar o máximo de atrações possível. 


O melhor de viajar é isso, essa oportunidade ímpar de planejar algo exatamente com a sua cara. Afinal, a viagem deve ser extremamente flexível e democrática e nem sempre o que é legal para uns, proporciona a mesma satisfação para outros. 

Sei que esse primeiro post foi meio cruel, só pra deixar um gostinho de água na boca, mas espero que com isso, surjam algumas ideias que poderão ser lapidadas em breve, aqui no Make Delle Belle! 

Para quem tiver interesse em mais dicas de viagem, esse texto e mais alguns outros sobre o mesmo assunto estão no meu blog: Banco de Dados S.A (http://www.bancodedadossa.blogspot.co.uk/), aliás, se quiserem seguir/participar do blog, como a Ari, serão todos e todas muito bem-vindas! :) #ficaadica #sucessoatodosetodas

Grande Beijo à todas!




1 comentários:

Vivian Federicci disse...

Ficou legal Ari!!! Parabéns pelo blog, está muito bom! :)