Maquiagem das Belas.

url('http://img5.imageshack.us/img5/3038/cabbb.png')

3 de fev. de 2013

Chapéus: Proteja-se com estilo

É preciso sim um pouco de atitude e estilo para usar o acessório, mas existem diversos modelos e cores no mercado que de adequam à todos os estilos: das discretas às mais sofisticadas e despojadas.

Os chapéus panamá/fedora são uma ótima opção para se proteger do sol com estilo, não só na praia e piscina, mas também na cidade.


Panamá

Um chapéu-panamá genuíno é, na verdade, feito exclusivamente no Equador. O nome chapéu-panamá provem da época quando foram comercializados durante a construção do Canal no início do século passado.
O chapéu-panamá origina da folha da palma toquilla que cresce nas regiões costais do Equador. As palmas são retalhadas para formar fibras de palha, secadas a sol, entrelaçadas a mão e moldadas em o que é considerado o chapéu mais fino do mundo. 


Com a disseminação da peça, o nome acabou sendo adotado para designar todos os modelos que lembram o acessório original.



Fedora
Fedora, também chamado Borsalino, é um tipo de chapéu, ordinariamente em feltro, fabricado no formato do chapéu Panamá, e que fez grande sucesso no século XX, a partir dos anos 20.

O Fedora clássico é feito de feltro preto, mas temos à disposição uma escolha bem variada. Podem ser encontrados de palha, de material sintético, de veludo, de brim, de sarja, de pelica, etc.


Dicas:

1. Quado usar chapéu não exagere nos brincos. Seu rosto ficará poluído demais!

2. Escolha um chapéu que fique proporcional ao seu rosto. Ele tem que ficar bem justo na cabeça, mas não apertado. Chapéu também tem tamanho!

3. Modelos claros, de palha, ou finos devem ser usados durante o dia. De noite, prefira os de feltro, que dão um toque mais chique à produção.

4. Dobre as abas do chapéu para deixá-lo assimétrico. Isso vai construir ângulos e equilibrar o rosto, especialmente os redondos.

5. A tradicional tira preta do panamá pode ser trocada por um lenço ou por uma fita colorida. Bom jeito de aproveitar o verão com um visual renovado!


Os modelos fedora e panamá ficam bem para a maioria das pessoas, basta sentir-se bem usando!






0 comentários: